O cobra está solta!

30 jun

Os homens se utilizam da pele animal há milênios, desde as épocas pré-históricas, onde eles utilizavam o couro da caça que ele se alimentava para se aquecer do frio intenso. O homem das cavernas que usasse a pele do animal mais perigoso ganhava mais poder (ou por que não dizer, status).

Claro que hoje não há mais lógica se utilizar pele de animais para vestir, já que nossos bichinhos sofreriam cruelmente, sendo também ameaçados de extinção. Mas o homem soube suprir muito bem esta necessidade se utilizando de outros materiais bem mais interessantes de se usar do que o couro de animais.

Estampas de zebra, cobra, leopardo, onças, estão bastante na moda. Tanto em roupa quanto em acessórios. A estampa de onça vem dominando a passarela e as ruas há algum tempo, mas nas últimas temporadas os estilistas tem investido em outra estampa animal: a de cobra. Menos óbvia e mais facilmente sofisticada que a onça, a estampa de cobra vem em várias leituras (e cores) para o Inverno 2011/12 do Hemisfério Norte.

E o animal print com textura de cobra apareceu também na  campanha publicitária da Prada fotografada por Steven Meisel . Se é píton verdadeira ou material ecologicamente correto não sei, pois a Prada ainda não divulgou informações a respeito e não sei como as grandes marcas irão resolver a equação tendência de estampa de cobra X consciência ecológica dos consumidores…

Veja o desfile da Prada e confira os looks “cobra”!
www.youtube.com/watch?v=3KoeXhlAnXA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: