Christian Louboutin processa Yves Sait Laurent pelo uso de solas vermelhas.

25 abr

Calçado Christian Louboutin com sola vermelha.

A notícia correu rápido no mundo da moda e para falar a verdade, já estávamos esperando por isso… A marca de sapatos francesa Christian Loubotin, famosa por popular os pés de famosas, processou a rival Yves Saint Laurent por pintar as solas de seus sapatos de vermelho.

 A justificativa foi que Louboutin criou o conceito de pintar o solado de calçados quando usou um esmalte de unha para pintar um par de sapatos femininos, e que essa pratica é diretamente associada aos produtos da marca. O uso da mesma cor por outra marca consistiria em infração de direitos autorais, aparentemente no valor de US$ 1 milhão.

Apesar de ter vendas pouco substanciais quando entrou no mercado americano, isso mudou drasticamente na última década, quando celebridades começaram a usar sapatos Louboutin, como Oprah, Madonna, Angelina Jolie e Beyoncé. No processo também é citado a constante aparição das “solas vermelhas” em episódios do seriado “Sex and The City”, assim como nos dois filmes seguintes, e a colaboração exclusiva de Louboutin para o aniversário de 50 anos da Barbie.

 Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da Yves Saint Laurent.

 Mas para quem achava que a história pararia por aí, ficou um pouco surpreso em saber que essa onda de processos chegou à terras brasileiras. Isso por causa da notícia de que Louboutin pretende também processar a marca brasileira Carmen Steffens pelo mesmo motivo. Representantes da Carmen Steffens já soltaram nota dizendo que estão preparados caso isso ocorra realmente. A marca brasileira afirma que já usa solas coloridas em seus sapatos desde 1996, e que o vermelho é apenas uma das cores usadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: