Bem Vindos à Cidade do Sol

26 nov
Por Nathalia Borges
Resolvi escrever esse post diretamente da cidade de Natal, usando a cidade como assunto. Quero dividir com vocês um pouco da paz, tranquilidade, sombra e água fresca que encontrei aqui.
Um dos lugares preferidos pelos europeus no Brasil, conta com uma ótima infra-estrutura, com padrão internacional, além das belezas naturais.
Capital do Rio Grande do Norte, o município nasceu às margens do Rio Potengi, cercada por dunas, e é conhecida como “Cidade do Sol”, devido à média de dias de sol por ano. Nosso grande rei, nos presenteia com sua presença, cerca de 300 dias por ano aqui em Natal! O risco de passar todos os dias das férias enfurnado no quarto da pousada, é praticamete nulo! Também é chamada de “Capital Espacial do Brasil”, devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul.
Além de tudo isso, a capital é considerada a menos violenta do Brasil, sedia a maior Micareta do país, o Carnatal, e segundo a NASA, é detentora do ar mais puro e renovável do continente sul-americano.
Dentre os inumeros pontos turisticos de beleza natural deslumbrante, destacam-se: Ponta Negra – Praia e Morro do Careca; Genipabu – Praia, Dunas e Logoa; Maracajaú; Praia do Cotovelo; Pirangi, onde encontra-se o maior cajueiro do mundo; Lagoa de Arituba em Camurupim;
Praia do Amor vista das falésias e Praia da Pipa.
Na hora que bater a fome, não deixe de conhecer o famoso e delicioso Camarões, o tradicional restaurante de comida regional Mangai, o lindo e bem decorado Cipó Brasil, e o bom e barato  Tabua de Carne.
Para conhecer tudo o que Natal tem de bom a oferecer, precisaria ficar aqui uns 2 meses. Mas com a ajuda da minha tia, paulistana, moradora de Natal há 4 anos, e a melhor cicerone que existe, fui apresentada ao crème de la crème da cidade de Natal, e aqui, passo adiante as dicas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: