O feminino usa saia

3 nov

Por Dora Estevam

Com tanta correria hoje em dia, as mulheres acabam optando por roupas mais práticas. Calças, camisas, blazers e sapatos fechados, fazem parte do figurino de boa parte delas.

Você diria que este dresscode é masculino? Sim, aparentemente sim. Mas é a realidade, mulheres com calças e blazers, roupas consideradas discretas para uso em trabalho. Principalmente nos escritórios. Por toda a cidade se você observar na hora do almoço é um verdadeiro batalhão de mulheres de escritório com as roupas convencionais.

 

Sem dúvida que uma calça alfaiataria fica muito bonita se combinada com uma bela camisa. Passa um ar mais sóbrio e não deixa de ser feminino se as produções estiverem ao alcance. Uma bela bolsa, um par de sapatos modernos, tudo isso favorece o visual, deixando mais leve, bonito e moderno.

O fato é que tenho visto em todos os desfiles de moda, nacionais e internacionais, modelos de vestidos e saias muito longos. Nos mais variados tecidos e padronagens.

Como eu gosto muito de vestido e saias longas separei alguns modelos de streetstyle para vocês se animarem, e, quem sabe, já começar a usar nos próximos dias. Lembrando que não é só no verão que usamos saias.

Para as que trabalham em escritórios formais as cores neutras ficam melhor. Neste caso, os acessórios podem dar um toque particular e quebrar um pouco a sobriedade. Cuidado com as alças, não se esqueça de combinar um spencer, casaquete ou cardigãn, além de te proteger ficará estiloso e sóbrio. Cuidado também com os pés, não é porque está usando um vestido que vai colocar uma sandália rasteira. É deselegante. Procure usar sandálias fechadas e com pouco salto.

Para as mais despojadas, vestidos e saias coloridos, estampados. Nos pés as opções vão desde os mais variados tipos de tamanco, ancle boot, sandálias mais grossas, até as minibotas. Tudo proporcional ao seu estilo.

Eu adoraria ver a saia comprida virar febre de verão. E não se preocupem com os tecidos: jeans, seda, algodão, todos leves e próprios para a estação.

Opções é que não faltam. Não tenha medo de ousar, você ficará linda e charmosa. Toda a família dirá que você está encantadora.

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre estilo e moda.

 

Anúncios

Uma resposta to “O feminino usa saia”

  1. carlos magno gibrail novembro 4, 2010 às 9:07 pm #

    A história da moda informa que o uso da calça comprida e do terninho feminino se efetivou na década de 60.
    Duas fortes conotações contribuiram para sua aceitação, a praticidade e fundamentalmente a sinalização da disposição na luta pela emancipação da mulher ao começar a disputa com os homens no mercado de trabalho.
    Hoje este artigo é bem vindo, pois a Sra. Dilma, candidata a presidenta do Brasil não tira a calça comprida .
    Se dermos uma olhada pelo mundo podemos identificar que em geral todas as mulheres no poder ou de poder, usam o feminino.
    Verificamos também que é muito mais elegante, para qualquer tipo de corpo a opção pelo feminino.
    Da rainha Elizabeth à Sra. Obama, da primeira ministra da Alemanha à primeira dama da França, ás rainhas e princesas européias, todas já poderosas e, neste caso por que não voltar ao feminino?
    Quer pela linguagem das roupas, quer pelo melhor visual, a Sra. Dilma Roussef bem que poderia nos brindar com a elegância de vestidos e tailleurs.
    Principalmente se for eleita,quando estará desfilando pelo mundo.
    A moda brasileira agradece

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: